Avião da FAB chega ao Líbano para resgatar brasileiros
A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará o primeiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano chegou a Beirute, capital libanesa, às 17h22 (horário local) - 11h22 (no horário de Brasília) - deste sábado (5). O avião, empregado na Operação Raízes do Cedro, partiu de Lisboa, em Portugal, no início da manhã. Notícias relacionadas:Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa .“São pessoas explodindo”, diz brasileira à espera de resgate no Líbano.Cerca de 3 mil brasileiros querem sair do Líbano, diz Itamaraty.A expectativa é que 220 brasileiros e familiares retornem ao país nesta primeira fase da operação. O objetivo é trazer ao país até 500 pessoas por semana. Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que desejam deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel. A repatriação estava prevista para sexta-feira (4), mas foi adiada para análise das condições de segurança. Na noite de quinta, os bombardeios israelenses em direção ao Líbano foram intensificados. Até mesmo áreas próximas do aeroporto de Beirute chegaram a ser atingidas. Veja vídeo do pouso da aeronave: Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Agência Brasil (@agencia.brasil)
A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará o primeiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano chegou a Beirute, capital libanesa, às 17h22 (horário local) - 11h22 (no horário de Brasília) - deste sábado (5).
O avião, empregado na Operação Raízes do Cedro, partiu de Lisboa, em Portugal, no início da manhã.
Notícias relacionadas:
- Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa .
- “São pessoas explodindo”, diz brasileira à espera de resgate no Líbano.
- Cerca de 3 mil brasileiros querem sair do Líbano, diz Itamaraty.
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que desejam deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel.
A repatriação estava prevista para sexta-feira (4), mas foi adiada para análise das condições de segurança. Na noite de quinta, os bombardeios israelenses em direção ao Líbano foram intensificados. Até mesmo áreas próximas do aeroporto de Beirute chegaram a ser atingidas.