Ataques aéreos de Israel mata 2 na Síria e 17 no Líbano

Um ataque aéreo israelense atingiu um carro em Damasco, capital do país, matando duas pessoas e ferindo três, informou a mídia estatal síria.O ataque aéreo de segunda-feira, 21, ocorreu no bairro de Mazzeh, no oeste do país. Não ficou imediatamente claro qual era o alvo. Os ataques geralmente têm como alvo as forças sírias ou grupos apoiados pelo Irã. Israel prometeu impedir o fortalecimento iraniano na Síria, especialmente porque o país é uma rota importante para o envio de armas para o grupo militante Hezbollah.Israel se desculpa por morte de soldadosO Ministério da Saúde do Líbano afirma que ataques aéreos israelenses em diferentes partes do país mataram 17 pessoas, incluindo quatro socorristas.O ministério afirmou que seis pessoas, incluindo uma criança, foram mortas na segunda-feira em um ataque aéreo em uma casa na cidade de Baalbek, no nordeste do país. Quatro outras pessoas foram mortas no vilarejo de Kharaeb, no sul, e quatro, incluindo um paramédico, foram atingidas fatalmente no vilarejo vizinho de Babilyeh.Três outros paramédicos foram mortos em ataques aéreos separados nas aldeias de Khirbet Selem, Bir el-Sanasel e Deir Zahrani, informou o ministério. As forças armadas israelenses pediram desculpas hoje pela morte dos soldados libaneses, dizendo que não estão lutando contra as forças armadas do país e que suas tropas acreditavam que estavam alvejando um veículo pertencente ao grupo militante Hezbollah.

Ataques aéreos de Israel mata 2 na Síria e 17 no Líbano

Um ataque aéreo israelense atingiu um carro em Damasco, capital do país, matando duas pessoas e ferindo três, informou a mídia estatal síria.

O ataque aéreo de segunda-feira, 21, ocorreu no bairro de Mazzeh, no oeste do país. Não ficou imediatamente claro qual era o alvo. Os ataques geralmente têm como alvo as forças sírias ou grupos apoiados pelo Irã.

Israel prometeu impedir o fortalecimento iraniano na Síria, especialmente porque o país é uma rota importante para o envio de armas para o grupo militante Hezbollah.

Israel se desculpa por morte de soldados

O Ministério da Saúde do Líbano afirma que ataques aéreos israelenses em diferentes partes do país mataram 17 pessoas, incluindo quatro socorristas.

O ministério afirmou que seis pessoas, incluindo uma criança, foram mortas na segunda-feira em um ataque aéreo em uma casa na cidade de Baalbek, no nordeste do país. Quatro outras pessoas foram mortas no vilarejo de Kharaeb, no sul, e quatro, incluindo um paramédico, foram atingidas fatalmente no vilarejo vizinho de Babilyeh.

Três outros paramédicos foram mortos em ataques aéreos separados nas aldeias de Khirbet Selem, Bir el-Sanasel e Deir Zahrani, informou o ministério.

As forças armadas israelenses pediram desculpas hoje pela morte dos soldados libaneses, dizendo que não estão lutando contra as forças armadas do país e que suas tropas acreditavam que estavam alvejando um veículo pertencente ao grupo militante Hezbollah.