Biguá: ciclone subtropical destelha casas e deixa feridos no RS
Ciclone provocou rajadas de vento entre 70 km/h e 100 km/h, causando diversos estragos no Rio Grande do Sul O post Biguá: ciclone subtropical destelha casas e deixa feridos no RS apareceu primeiro em Olhar Digital.
Com rajadas de vento entre 70 km/h e 100 km/h, o ciclone subtropical Biguá causou diversos estragos no Rio Grande do Sul nas últimas horas. Duas pessoas ficaram feridas e milhares estão sem luz em todo o estado gaúcho.
De acordo com os meteorologistas, o fenômeno já se afastou da região, sendo absorvido por um ciclone extratropical no Oceano Atlântico. No entanto, o mau tempo continua no Sul do Brasil.
Ciclone provocou quedas de árvores e destelhamentos
A Defesa Civil informou que pelo menos cinco cidades gaúchas registram quedas de árvores e destelhamentos de imóveis causados pelas fortes chuvas e ventania. São elas: Triunfo, Encantado, Pelotas, Capão do Leão e Arroio Grande.
Além disso, em Butiá, cidade localizada a 84 km de Porto Alegre, a cobertura de uma quadra esportiva foi arrancada pelo vendaval. A estrutura cedeu e um homem e um adolescente que participavam de uma festa no local ficaram feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o adolescente ficou preso sob os escombros e precisou ser socorrido. Ele foi levado para um hospital em São Jerônimo. Já o homem foi encaminhado ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Leia mais
- Ciclone causa mortes e destruição em ilha da África
- “Ciclone da década” deixa vítima e milhares sem energia nos EUA
- Furacão Beryl: tendência é que ciclones tropicais sejam deste nível no futuro
- “Ciclone” misterioso na costa da Europa intriga cientistas
https://twitter.com/metsul/status/1868489598697132236
Falta de luz atinge mais de 200 mil pontos
- O mau tempo ainda gerou problemas no fornecimento de energia.
- O balanço mais recente da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial, indica que há 230 mil pontos sem energia elétrica em sua área de concessão.
- Os locais atingidos não foram divulgados pela empresa.
- Já na área da Rio Grande Energia (RGE), há falta de luz em cidades das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Serra e dos Vales.
- As concessionárias afirmam que estão trabalhando o mais rápido possível para reestabelecer completamente os serviços.
O post Biguá: ciclone subtropical destelha casas e deixa feridos no RS apareceu primeiro em Olhar Digital.