Chinesa GAC Motors chega ao Brasil com investimento de US$ 1 bilhão, para brigar com BYD e GWM
Montadora ainda não revelou qual será o primeiro carro vendido no Brasil, mas vai instalar fábrica no país para carros elétricos, híbridos e a gasolina. Aion Y Plus divulgação/GAC A fabricante chinesa GAC Motors anunciou na quarta-feira (18) sua chegada oficial ao Brasil. Ainda sem data para vender o primeiro carro no país, a montadora tem planos para fabricação de veículos em território nacional e vem com portfólio não só elétrico, mas também com híbridos e a combustão, como rival da BYD e GWM. “É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada da GAC Motor Brasil ao mercado nacional! Acreditamos no potencial do Brasil e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor automotivo no país”, disse a empresa em publicação em seu perfil no LinkedIn. LEIA MAIS VÍDEO: veja os pontos fortes e fracos do BYD Yuan Pro, o SUV elétrico mais barato do Brasil Conheça os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil; veja lista Bateria do carro no limite? Veja 5 sinais de que é hora de trocar Aion Y Plus por dentro divulgação/GAC A GAC não disse qual será seu primeiro veículo vendido no Brasil, mas o SUV Aion Y Plus já foi visto circulando no país. Ele é um SUV totalmente elétrico, com motor capaz de gerar 204 cv de potência e 22,9 kgfm para torque. O conjunto de baterias tem 63,2 kWh, entregando autonomia de 490 km no ciclo de medições da Europa (NEDC). Por dentro, o carro esbanja inspiração nos carros da Tesla, apostando no minimalismo. Vem com central multimídia de 14,6 polegadas. O SUV tem 4,53 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,75 metros de entre-eixos. Estes números são maiores que concorrentes importantes já presentes no Brasil, como o BYD Song Plus. GAC investirá mais de R$ 5 bilhões no Brasil Vice-presidente Geraldo Alckmin e Feng Xingya, presidente da GAC Motors divulgação/GAC A empresa chinesa divulgou recentemente seus planos para o Brasil. Em junho, durante reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, a montadora prometeu US$ 1 bilhão em investimentos no país nos próximos cinco anos, cerca de R$ 5,46 bilhões em conversão direta. “Nos próximos cinco anos, a GAC e sua cadeia de suprimento investiram US$ 1 bilhão no Brasil, incluindo planos para estabelecer fabricação, pesquisa e desenvolvimento no país, junto de armazéns para peças sobressalentes”, disse a Feng Xingya, presidente da GAC Motors. Completamente nova no mercado nacional, a GAC Motors (Guangzhou Automobile Group Motor) é quinta maior fabricante de carros da China. Por lá a companhia atua desde 1955 e não só cria seus veículos, como também produz para as japonesas Mitsubishi, Honda e Toyota. Outra parceira da GAC é a BYD, com a união das duas montadoras chinesas resultando no desenvolvimento e produção de ônibus para o mercado local. Na China, a GAC comercializou 2,52 milhões de carros apenas em 2023 e conta com 110 mil funcionários. Os planos da montadora envolvem alcançar 4,75 milhões de veículos comercializados e somar lucro de cerca de US$ 137 bilhões até 2030. Para isso, a companhia aposta forte na expansão para mercados fora da China. Este movimento começou em 2021 e atualmente ela está presente em países do Oriente Médio, Europa, Ásia, África e na América Latina, onde tem presença em locais como Chile, Bolívia e Panamá. G1 testou o novo BYD Yuan Pro
Montadora ainda não revelou qual será o primeiro carro vendido no Brasil, mas vai instalar fábrica no país para carros elétricos, híbridos e a gasolina. Aion Y Plus divulgação/GAC A fabricante chinesa GAC Motors anunciou na quarta-feira (18) sua chegada oficial ao Brasil. Ainda sem data para vender o primeiro carro no país, a montadora tem planos para fabricação de veículos em território nacional e vem com portfólio não só elétrico, mas também com híbridos e a combustão, como rival da BYD e GWM. “É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada da GAC Motor Brasil ao mercado nacional! Acreditamos no potencial do Brasil e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor automotivo no país”, disse a empresa em publicação em seu perfil no LinkedIn. LEIA MAIS VÍDEO: veja os pontos fortes e fracos do BYD Yuan Pro, o SUV elétrico mais barato do Brasil Conheça os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil; veja lista Bateria do carro no limite? Veja 5 sinais de que é hora de trocar Aion Y Plus por dentro divulgação/GAC A GAC não disse qual será seu primeiro veículo vendido no Brasil, mas o SUV Aion Y Plus já foi visto circulando no país. Ele é um SUV totalmente elétrico, com motor capaz de gerar 204 cv de potência e 22,9 kgfm para torque. O conjunto de baterias tem 63,2 kWh, entregando autonomia de 490 km no ciclo de medições da Europa (NEDC). Por dentro, o carro esbanja inspiração nos carros da Tesla, apostando no minimalismo. Vem com central multimídia de 14,6 polegadas. O SUV tem 4,53 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,75 metros de entre-eixos. Estes números são maiores que concorrentes importantes já presentes no Brasil, como o BYD Song Plus. GAC investirá mais de R$ 5 bilhões no Brasil Vice-presidente Geraldo Alckmin e Feng Xingya, presidente da GAC Motors divulgação/GAC A empresa chinesa divulgou recentemente seus planos para o Brasil. Em junho, durante reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, a montadora prometeu US$ 1 bilhão em investimentos no país nos próximos cinco anos, cerca de R$ 5,46 bilhões em conversão direta. “Nos próximos cinco anos, a GAC e sua cadeia de suprimento investiram US$ 1 bilhão no Brasil, incluindo planos para estabelecer fabricação, pesquisa e desenvolvimento no país, junto de armazéns para peças sobressalentes”, disse a Feng Xingya, presidente da GAC Motors. Completamente nova no mercado nacional, a GAC Motors (Guangzhou Automobile Group Motor) é quinta maior fabricante de carros da China. Por lá a companhia atua desde 1955 e não só cria seus veículos, como também produz para as japonesas Mitsubishi, Honda e Toyota. Outra parceira da GAC é a BYD, com a união das duas montadoras chinesas resultando no desenvolvimento e produção de ônibus para o mercado local. Na China, a GAC comercializou 2,52 milhões de carros apenas em 2023 e conta com 110 mil funcionários. Os planos da montadora envolvem alcançar 4,75 milhões de veículos comercializados e somar lucro de cerca de US$ 137 bilhões até 2030. Para isso, a companhia aposta forte na expansão para mercados fora da China. Este movimento começou em 2021 e atualmente ela está presente em países do Oriente Médio, Europa, Ásia, África e na América Latina, onde tem presença em locais como Chile, Bolívia e Panamá. G1 testou o novo BYD Yuan Pro
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