Jaguar muda seu logotipo tradicional, e fãs reagem mal nas redes sociais

Montadora promete recomeço completo, mirando no público mais jovem. Primeiro novo carro dessa geração só deve ser lançado em 2026. Initial plugin text A Jaguar reformulou o visual de sua marca, e abriu mão do tradicional logotipo com o animal que estampava seus veículos desde os anos 1950. No início, o logo trazia apenas o rosto do jaguar. Nos anos 1980, passou pela principal mudança e que ficou conhecida até os dias de hoje, quando o bicho passou a aparecer de lado. O jaguar no capô do carro também é um ícone desde seus modelos mais antigos. A alteração veio a pedido do fundador da Jaguar: Sir William Lyons. A nova marca prioriza a tipografia, muito mais redonda e com a sensação minimalista. O nome Jaguar agora é escrito em caixa baixa, com mais espaço entre cada letra. A Jaguar disse em nota que não copiou outras empresas em sua renovação de marca, mas a tendência de simplificar logotipos já aconteceu com marcas como Spotify, Airbnb, Google e até a Microsoft. LEIA MAIS 5 mil km? 10 mil km? Qual é o melhor momento para trocar o óleo do carro? Veja dicas VÍDEO: Fiat Pulse e Fastback agora são híbridos, mas valem a pena? Veja o teste do g1 Brasil vende mais carros eletrificados em 10 meses do que em 10 anos; veja os mais vendidos Nova marca da Jaguar divulgação/Jaguar O novo logo tem inspiração no movimento artístico chamado Pop Art, surgido na década de 1950 no mesmo Reino Unido, país natal da Jaguar. A presença deste estilo está tanto na adoção de cores para a identidade visual da companhia, como na simplicidade das letras. No dia 2 de dezembro deste ano, a Jaguar divulgará mais detalhes sobre a nova identidade visual, incluindo instalações físicas que serão adotadas em suas lojas e demais produtos. “Esta é uma reinvenção que resgata a essência da Jaguar, retornando aos valores que outrora a tornaram tão amada, mas tornando-a relevante para o público contemporâneo”, diz Gerry McGovern, diretor de design da Jaguar. A mudança da marca britânica faz parte de seu plano de ser totalmente elétrica. O primeiro carro da Jaguar movido apenas por bateria dentro dessa nova marca será lançado em 2026. “Este é um recomeço completo. A Jaguar foi transformada para resgatar sua originalidade e inspirar uma nova geração”, comenta Rawdon Glover, CEO da Jaguar. Protótipo de carro 100% elétrico da Jaguar divulgação/Jaguar Um dos carros esperados para este momento é o elétrico Super-GT, que deve trazer essa inspiração Pop Art em detalhes para além do novo logo da Jaguar. Repercussão não foi boa Nas redes sociais, a repercussão da nova marca não foi boa. Muitos usuários comentaram que o retorno aos tempos mais antigos da Jaguar poderia acontecer com carros a combustão, equipados com motores V8. Outros publicaram estranhamento com busca por modernidade de carros elétricos e de atingir uma nova geração aliados a um estilo de arte dos anos 1950. No Facebook, a publicação com o novo logotipo recebeu 4 mil reações. Deste total, mais da metade foi de risada (2,2 mil), seguido de 677 com choro, 284 de emoji irritado e 50 de susto. No lado positivo ficaram apenas 680 curtidas, 97 corações e 12 demonstrações de apoio. Initial plugin text Initial plugin text Initial plugin text G1 testou o novo BYD Yuan Pro

Jaguar muda seu logotipo tradicional, e fãs reagem mal nas redes sociais

Montadora promete recomeço completo, mirando no público mais jovem. Primeiro novo carro dessa geração só deve ser lançado em 2026. Initial plugin text A Jaguar reformulou o visual de sua marca, e abriu mão do tradicional logotipo com o animal que estampava seus veículos desde os anos 1950. No início, o logo trazia apenas o rosto do jaguar. Nos anos 1980, passou pela principal mudança e que ficou conhecida até os dias de hoje, quando o bicho passou a aparecer de lado. O jaguar no capô do carro também é um ícone desde seus modelos mais antigos. A alteração veio a pedido do fundador da Jaguar: Sir William Lyons. A nova marca prioriza a tipografia, muito mais redonda e com a sensação minimalista. O nome Jaguar agora é escrito em caixa baixa, com mais espaço entre cada letra. A Jaguar disse em nota que não copiou outras empresas em sua renovação de marca, mas a tendência de simplificar logotipos já aconteceu com marcas como Spotify, Airbnb, Google e até a Microsoft. LEIA MAIS 5 mil km? 10 mil km? Qual é o melhor momento para trocar o óleo do carro? Veja dicas VÍDEO: Fiat Pulse e Fastback agora são híbridos, mas valem a pena? Veja o teste do g1 Brasil vende mais carros eletrificados em 10 meses do que em 10 anos; veja os mais vendidos Nova marca da Jaguar divulgação/Jaguar O novo logo tem inspiração no movimento artístico chamado Pop Art, surgido na década de 1950 no mesmo Reino Unido, país natal da Jaguar. A presença deste estilo está tanto na adoção de cores para a identidade visual da companhia, como na simplicidade das letras. No dia 2 de dezembro deste ano, a Jaguar divulgará mais detalhes sobre a nova identidade visual, incluindo instalações físicas que serão adotadas em suas lojas e demais produtos. “Esta é uma reinvenção que resgata a essência da Jaguar, retornando aos valores que outrora a tornaram tão amada, mas tornando-a relevante para o público contemporâneo”, diz Gerry McGovern, diretor de design da Jaguar. A mudança da marca britânica faz parte de seu plano de ser totalmente elétrica. O primeiro carro da Jaguar movido apenas por bateria dentro dessa nova marca será lançado em 2026. “Este é um recomeço completo. A Jaguar foi transformada para resgatar sua originalidade e inspirar uma nova geração”, comenta Rawdon Glover, CEO da Jaguar. Protótipo de carro 100% elétrico da Jaguar divulgação/Jaguar Um dos carros esperados para este momento é o elétrico Super-GT, que deve trazer essa inspiração Pop Art em detalhes para além do novo logo da Jaguar. Repercussão não foi boa Nas redes sociais, a repercussão da nova marca não foi boa. Muitos usuários comentaram que o retorno aos tempos mais antigos da Jaguar poderia acontecer com carros a combustão, equipados com motores V8. Outros publicaram estranhamento com busca por modernidade de carros elétricos e de atingir uma nova geração aliados a um estilo de arte dos anos 1950. No Facebook, a publicação com o novo logotipo recebeu 4 mil reações. Deste total, mais da metade foi de risada (2,2 mil), seguido de 677 com choro, 284 de emoji irritado e 50 de susto. No lado positivo ficaram apenas 680 curtidas, 97 corações e 12 demonstrações de apoio. Initial plugin text Initial plugin text Initial plugin text G1 testou o novo BYD Yuan Pro