BYD registra novo visual e versão de motor intermediário para o Dolphin na China
Essa é uma etapa anterior ao anúncio oficial, que ainda não foi realizado pela marca. Montadora não dá previsão de lançamento para o modelo nem mesmo na Ásia. Initial plugin text A BYD enviou um registro atualizado de design e adicionou uma opção de motor para o Dolphin ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. Essa é uma etapa anterior ao anúncio oficial, que ainda não foi realizado pela marca. A montadora não dá previsão de lançamento para o modelo nem mesmo na Ásia. As mudanças externas são sutis, mas deixam o carro com linhas mais harmônicas e arredondadas, inaugurando um desenho de faróis mais arqueados. No detalhe, o para-choque da frente mudou, reduzindo as tomadas de ar laterais e também a área onde o vento alcança o radiador para o líquido de arrefecimento das baterias. Na traseira os refletores estão menos visíveis, mas há uma mudança importante que é o sumiço do nome por extenso da fabricante (Build Your Dreams), que virou apenas BYD. Este é o mesmo logotipo utilizado na frente do Dolphin vendido atualmente no Brasil. Initial plugin text LEIA MAIS Veja a lista de 10 carros que reprovaram no teste de segurança do Latin NCAP Como a Lecar quer competir com os eletrificados chineses? CEO responde ao g1 Renault Kwid fica mais caro e apenas 4 carros estão abaixo dos R$ 80 mil no Brasil Por dentro, um detalhe chama atenção e ele está no motor. O Dolphin registrado pelo órgão chinês ganhou uma nova versão. Ao todo, são três opções: 95 cv, 177 cv e 204 cv. O modelo intermediário, inexistente no mercado internacional, carrega a mesma potência adotada por outro elétrico da BYD: o Yuan Pro. A versão de 95 cv equipa hoje o Dolphin, e a de potência máxima, de 204 cv, é a mesma que está em uso no Dolphin Plus. Segundo o registro, as baterias também seguem sem mudança, com opções de 44,9 e 60,5 kWh, a depender da versão do carro escolhida. No espaço, há uma alteração importante. Todas as versões terão as mesmas medidas do Dolphin Plus, maior que o modelo mais barato vendido no Brasil. Comprimento: 4,28 metros (15 cm a mais que o Dolphin mais barato); Largura: 1,77 metro; Altura: 1,57 metro; Entre-eixos: 2,7 metros. G1 testou o novo BYD Yuan Pro Vendas Segundo a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), o BYD Dolphin emplacou 20.010 unidades entre janeiro e novembro de 2024. Para a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que separa os carros por cada modelo, o Dolphin Mini domina a venda de carros 100% elétricos no Brasil também entre janeiro e novembro de 2024. BYD Dolphin Mini (4 lugares): 13.412 vendas; BYD Dolphin GS: 11.274 vendas; BYD Dolphin Mini (5 lugares): 6,702 vendas; GWM Ora 03 Skin: 3.473 vendas; Dolphin Plus: 3.407 vendas. BYD Shark: veja 3 pontos positivos e 3 negativos do lançamento
Essa é uma etapa anterior ao anúncio oficial, que ainda não foi realizado pela marca. Montadora não dá previsão de lançamento para o modelo nem mesmo na Ásia. Initial plugin text A BYD enviou um registro atualizado de design e adicionou uma opção de motor para o Dolphin ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. Essa é uma etapa anterior ao anúncio oficial, que ainda não foi realizado pela marca. A montadora não dá previsão de lançamento para o modelo nem mesmo na Ásia. As mudanças externas são sutis, mas deixam o carro com linhas mais harmônicas e arredondadas, inaugurando um desenho de faróis mais arqueados. No detalhe, o para-choque da frente mudou, reduzindo as tomadas de ar laterais e também a área onde o vento alcança o radiador para o líquido de arrefecimento das baterias. Na traseira os refletores estão menos visíveis, mas há uma mudança importante que é o sumiço do nome por extenso da fabricante (Build Your Dreams), que virou apenas BYD. Este é o mesmo logotipo utilizado na frente do Dolphin vendido atualmente no Brasil. Initial plugin text LEIA MAIS Veja a lista de 10 carros que reprovaram no teste de segurança do Latin NCAP Como a Lecar quer competir com os eletrificados chineses? CEO responde ao g1 Renault Kwid fica mais caro e apenas 4 carros estão abaixo dos R$ 80 mil no Brasil Por dentro, um detalhe chama atenção e ele está no motor. O Dolphin registrado pelo órgão chinês ganhou uma nova versão. Ao todo, são três opções: 95 cv, 177 cv e 204 cv. O modelo intermediário, inexistente no mercado internacional, carrega a mesma potência adotada por outro elétrico da BYD: o Yuan Pro. A versão de 95 cv equipa hoje o Dolphin, e a de potência máxima, de 204 cv, é a mesma que está em uso no Dolphin Plus. Segundo o registro, as baterias também seguem sem mudança, com opções de 44,9 e 60,5 kWh, a depender da versão do carro escolhida. No espaço, há uma alteração importante. Todas as versões terão as mesmas medidas do Dolphin Plus, maior que o modelo mais barato vendido no Brasil. Comprimento: 4,28 metros (15 cm a mais que o Dolphin mais barato); Largura: 1,77 metro; Altura: 1,57 metro; Entre-eixos: 2,7 metros. G1 testou o novo BYD Yuan Pro Vendas Segundo a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), o BYD Dolphin emplacou 20.010 unidades entre janeiro e novembro de 2024. Para a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que separa os carros por cada modelo, o Dolphin Mini domina a venda de carros 100% elétricos no Brasil também entre janeiro e novembro de 2024. BYD Dolphin Mini (4 lugares): 13.412 vendas; BYD Dolphin GS: 11.274 vendas; BYD Dolphin Mini (5 lugares): 6,702 vendas; GWM Ora 03 Skin: 3.473 vendas; Dolphin Plus: 3.407 vendas. BYD Shark: veja 3 pontos positivos e 3 negativos do lançamento