BYD Song Premium chega ao Brasil como SUV híbrido plug-in ‘apimentado’, por R$ 299,8 mil

Novo modelo é versão mais esportiva do Song Plus e muda visual para melhorar aerodinâmica, além de ganhar 86 cv extras ao trocar motor aspirado por turbo. BYD Song Premium divulgação/BYD A BYD anunciou o lançamento do BYD Song Premium, carro híbrido plug-in que promete mais de 300 cv de potência e mudança radical no visual do SUV. O modelo é um híbrido plug-in do Song Plus mais apimentado, que chega ao Brasil em bom momento para a marca chinesa. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Song Plus foi o modelo eletrificado mais vendido do Brasil, com 15.701 unidades emplacadas entre janeiro e outubro deste ano. Isso é mais que o Dolphin e sua variante Mini, que são 100% elétricos e com proposta muito diferente. Seu maior rival é o GWM Haval H6 PHEV19, que emplacou 4.143 unidades também nos 10 meses de 2024. Com isso, o BYD Song Plus vendeu 278,79% mais que seu rival da GWM no Brasil. A versão Song Premium custa R$ 299,8 mil, e entrega a motorização DM-i Super Híbrida, que combina um motor 1.5 turbo a gasolina e um conjunto elétrico dividido em dois motores, sendo um de 204 cv no eixo dianteiro e outro de 163 cv no traseiro. LEIA MAIS BMW traz versão ‘apimentada’ do SUV X2 por R$ 512,9 mil; veja o teste do g1 Pablo Di Si, executivo por trás do T-Cross, deixa a Volkswagen após 10 anos Troca de pneus: veja como ler o código do produto para escolher o modelo correto para o seu carro BYD Song Premium Sai motor aspirado, entra turbo As maiores mudanças entre o Song Plus e a variante Premium são duas: motor mais potente e visual esportivo diferente do modelo anterior. Na motorização, o novo modelo deixa de ser aspirado e adota o turbo. Mesmo ambos trabalhando com o mesmo 1.5, a troca no sistema de entrada de ar na câmara de combustão resulta em 89 cv extras para a potência. Este empurrão é maior que o Volkswagen Polo tem no motor 1.0 MPI e seus 84 cv. No caso do BYD Song Premium, são 324 cv de potência combinada. Sistema híbrido plug-in presente no BYD Song Premium divulgação/BYD Nas baterias, o BYD Song Premium tem o mesmo conjunto de 18,3 kWh presente no modelo já a venda no Brasil. Com este pacote, é possível dirigir em modo 100% elétrico por até 52 quilômetros. A segunda grande mudança fica na carroceria. Ela perde a parte frontal com grade reta e adota um visual com forte inspiração no sedan BYD Seal. Com isso o novo Song Premium alia potência extra e detalhes esportivos na parte externa. Em tecnologia, o BYD Song Premium traz sistemas de auxílio para a direção com: Controle de cruzeiro adaptativo; Frenagem autônoma de emergência; Assistente ativo de faixa; Reconhecimento de placas de trânsito; Sensor de ponto cego; Alerta para abertura de portas; Câmera 360º; Alerta de tráfego cruzado. Galerias Relacionadas O motorista pode utilizar um cartão com NFC para abertura das portas, ou transformar o celular em chave digital. Existem ainda comandos remotos por aplicativo, como ligar o veículo, acionar os faróis, ativar o ar-condicionado e destrancar as portas. A central multimídia segue o formato de tela giratória de quase todo BYD, com 15,6 polegadas e o painel de instrumentos é digital, com 12,3 polegadas. Parte do conteúdo dele pode ser projetado no vidro da frente, com destaque para velocidade e dados sobre os sistemas de auxílio para a direção. Estes são os itens de série do BYD Song Premium: Aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros; Bancos com ajustes elétricos; Saída de ar-condicionado para a fileira traseira; Teto solar panorâmico; Sistema de som com 10 alto-falantes; Central multimídia com GPS integrado; Carregamento sem fio para celular. Ficha técnica G1 testou o novo BYD Yuan Pro

BYD Song Premium chega ao Brasil como SUV híbrido plug-in ‘apimentado’, por R$ 299,8 mil

Novo modelo é versão mais esportiva do Song Plus e muda visual para melhorar aerodinâmica, além de ganhar 86 cv extras ao trocar motor aspirado por turbo. BYD Song Premium divulgação/BYD A BYD anunciou o lançamento do BYD Song Premium, carro híbrido plug-in que promete mais de 300 cv de potência e mudança radical no visual do SUV. O modelo é um híbrido plug-in do Song Plus mais apimentado, que chega ao Brasil em bom momento para a marca chinesa. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Song Plus foi o modelo eletrificado mais vendido do Brasil, com 15.701 unidades emplacadas entre janeiro e outubro deste ano. Isso é mais que o Dolphin e sua variante Mini, que são 100% elétricos e com proposta muito diferente. Seu maior rival é o GWM Haval H6 PHEV19, que emplacou 4.143 unidades também nos 10 meses de 2024. Com isso, o BYD Song Plus vendeu 278,79% mais que seu rival da GWM no Brasil. A versão Song Premium custa R$ 299,8 mil, e entrega a motorização DM-i Super Híbrida, que combina um motor 1.5 turbo a gasolina e um conjunto elétrico dividido em dois motores, sendo um de 204 cv no eixo dianteiro e outro de 163 cv no traseiro. LEIA MAIS BMW traz versão ‘apimentada’ do SUV X2 por R$ 512,9 mil; veja o teste do g1 Pablo Di Si, executivo por trás do T-Cross, deixa a Volkswagen após 10 anos Troca de pneus: veja como ler o código do produto para escolher o modelo correto para o seu carro BYD Song Premium Sai motor aspirado, entra turbo As maiores mudanças entre o Song Plus e a variante Premium são duas: motor mais potente e visual esportivo diferente do modelo anterior. Na motorização, o novo modelo deixa de ser aspirado e adota o turbo. Mesmo ambos trabalhando com o mesmo 1.5, a troca no sistema de entrada de ar na câmara de combustão resulta em 89 cv extras para a potência. Este empurrão é maior que o Volkswagen Polo tem no motor 1.0 MPI e seus 84 cv. No caso do BYD Song Premium, são 324 cv de potência combinada. Sistema híbrido plug-in presente no BYD Song Premium divulgação/BYD Nas baterias, o BYD Song Premium tem o mesmo conjunto de 18,3 kWh presente no modelo já a venda no Brasil. Com este pacote, é possível dirigir em modo 100% elétrico por até 52 quilômetros. A segunda grande mudança fica na carroceria. Ela perde a parte frontal com grade reta e adota um visual com forte inspiração no sedan BYD Seal. Com isso o novo Song Premium alia potência extra e detalhes esportivos na parte externa. Em tecnologia, o BYD Song Premium traz sistemas de auxílio para a direção com: Controle de cruzeiro adaptativo; Frenagem autônoma de emergência; Assistente ativo de faixa; Reconhecimento de placas de trânsito; Sensor de ponto cego; Alerta para abertura de portas; Câmera 360º; Alerta de tráfego cruzado. Galerias Relacionadas O motorista pode utilizar um cartão com NFC para abertura das portas, ou transformar o celular em chave digital. Existem ainda comandos remotos por aplicativo, como ligar o veículo, acionar os faróis, ativar o ar-condicionado e destrancar as portas. A central multimídia segue o formato de tela giratória de quase todo BYD, com 15,6 polegadas e o painel de instrumentos é digital, com 12,3 polegadas. Parte do conteúdo dele pode ser projetado no vidro da frente, com destaque para velocidade e dados sobre os sistemas de auxílio para a direção. Estes são os itens de série do BYD Song Premium: Aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros; Bancos com ajustes elétricos; Saída de ar-condicionado para a fileira traseira; Teto solar panorâmico; Sistema de som com 10 alto-falantes; Central multimídia com GPS integrado; Carregamento sem fio para celular. Ficha técnica G1 testou o novo BYD Yuan Pro