Será Sedna a chave para resolver o mistério do Planeta Nove do Sistema Solar?

Quando o objeto celeste Sedna foi descoberto, os astrônomos ficaram intrigados com as características incomuns observadas nos dados coletados pelo Observatório Palomar, no Monte Palomar, nos Estados Unidos. Uma das maiores peculiaridades desse corpo celeste é que, diferentemente de outros objetos que estão a distâncias significativas do Sol, Sedna não chega perto de Netuno durante sua órbita.Sedna é um pequeno corpo celeste encontrado na borda interna da nuvem de Oort; inclusive, foi um dos primeiros corpos detectados nessa região distante do Sistema Solar. O nome foi escolhido em homenagem a uma deusa do mar da mitologia do povo indígena esquimó inuit. Leia mais...

Será Sedna a chave para resolver o mistério do Planeta Nove do Sistema Solar?

Quando o objeto celeste Sedna foi descoberto, os astrônomos ficaram intrigados com as características incomuns observadas nos dados coletados pelo Observatório Palomar, no Monte Palomar, nos Estados Unidos. Uma das maiores peculiaridades desse corpo celeste é que, diferentemente de outros objetos que estão a distâncias significativas do Sol, Sedna não chega perto de Netuno durante sua órbita.

Sedna é um pequeno corpo celeste encontrado na borda interna da nuvem de Oort; inclusive, foi um dos primeiros corpos detectados nessa região distante do Sistema Solar. O nome foi escolhido em homenagem a uma deusa do mar da mitologia do povo indígena esquimó inuit. 

Leia mais...