A próxima grande mudança no iPhone e no iPad? Aumentar e dobrar, talvez
A Apple estaria planejando lançar dois aparelhos dobráveis nos próximos anos – um grande, à la iPad; outro pequeno, no estilo iPhone O post A próxima grande mudança no iPhone e no iPad? Aumentar e dobrar, talvez apareceu primeiro em Olhar Digital.
O próximo (grande) passo da Apple em relação ao iPhone e iPad pode ser acrescentar a capacidade de dobrá-los. Pelo menos, é o que Bloomberg e Wall Street Journal (WSJ) apontaram no último domingo (15). A ideia seria lançar dois aparelhos dobráveis ao longo dos próximos anos – um grande, à la iPad; outro pequeno, no estilo iPhone.
Ambos estariam em desenvolvimento há anos. Um dos principais objetivos da Apple é eliminar o vinco visível presente em dispositivos dobráveis atuais. E protótipos internos já apresentariam um vinco quase imperceptível – avanço significativo em relação a concorrentes como a Samsung.
Apple pode lançar iPhone e ‘iPad gigante’ dobráveis nos próximos anos
O dobrável menor teria tela maior do que a do iPhone 16 Pro Max, segundo o WSJ. E seria o primeiro a ficar pronto, com lançamento previsto para 2026. Vale mencionar: atualmente, a Apple é a única grande fabricante de smartphones a não possuir uma versão dobrável, enquanto rivais como Samsung, Google e Huawei já têm produtos nesse segmento.
Já o “iPad gigante” teria o tamanho de dois modelos do iPad Pro lado a lado, segundo Mark Gurman. Ainda segundo o analista da Bloomberg, a previsão é que esse aparelho seja lançado por volta de 2028.
Embora o sistema operacional do “iPad gigante” ainda seja incerto, acredita-se que será baseado no iPadOS, com elementos do macOS. A expectativa é que ele seja compatível com acessórios do iPad, como o Apple Pencil, e ofereça funcionalidades híbridas que combinem o melhor dos dois sistemas.
Leia mais:
- CEO da Apple detalha rotina: iPhone, MacBook Air, MacBook Pro, iMac…
- Como escolher um iPhone? Veja o que saber antes de comprar
- Qual iPad você deve comprar em 2024?
Na semana passada, informações vazadas indicaram que a Apple planeja usar uma tela dobrável de 18,8 polegadas entre 2028 e 2030. Isso coincide com rumores sobre o desenvolvimento de uma espécie de computador dobrável.
O projeto reforça a estratégia da Apple de diversificar sua linha de hardware, incentivando os consumidores a adquirir diferentes dispositivos para usos variados, aponta Gurman. Atualmente, a empresa busca que os clientes possuam tanto um iPad quanto um Mac, além de dispositivos como iPhone, Apple Watch e AirPods. Haja bolso para tudo isso.
O post A próxima grande mudança no iPhone e no iPad? Aumentar e dobrar, talvez apareceu primeiro em Olhar Digital.