BYD Dolphin Plus recebe cinco estrelas em teste de colisão do Latin NCAP

Órgão de segurança realizou novos testes com carros chineses. Hatch da BYD é o primeiro elétrico a receber a nota máxima pela instituição. BYD Dolphin Plus recebe 5 estrelas em teste de colisão do Latin NCAP O Latin NCAP, principal autoridade em testes de segurança automotiva do continente, divulgou na manhã desta terça-feira (17) que o BYD Dolphin Plus recebeu nota máximas nos crash tests realizados pela entidade. Os testes utilizam carros reais, que se chocam contra barreiras dos mais diversos tipos para avaliar a resistência e a eficiência dos materiais utilizados pelas montadoras em seus projetos. Desses testes é que são extraídas as notas dos carros, que podem ser de zero a cinco estrelas. Quanto mais estrelas, melhor é o resultado daquele automóvel no teste de colisão e maior será a proteção para quem estiver dentro dele — motorista e passageiros. O Dolphin Plus, versão mais potente e mais cara do hatch da fabricante chinesa, recebeu cinco estrelas. O modelo também foi o primeiro carro de uma fabricante chinesa a receber nota máxima no Latin NCAP, e o primeiro modelo elétrico com essa classificação. O hatch conta com sete bolsas de airbag (duas frontais, duas laterais, duas de cortina e uma para joelho do motorista), controle eletrônico de estabilidade e sistemas avançados de auxílio à condução, o chamado ADAS, como equipamentos de série. Assim, o Dolphin Plus alcançou: 92,6% de proteção para ocupante adulto; 93,1% de proteção para ocupante infantil; 77% de proteção para pedestres; O resultado foi de 85% para o sistema ADAS. Resultado do Dolphin Plus em teste de colisão do Latin NCAP: cinco estrelas Divulgação | Latin NCAP LEIA MAIS Como tecnologia de segurança protege motoristas de superesportivos ‘Cinco estrelas’: veja a lista de 8 carros que estão entre os mais seguros do Brasil ‘Zero estrela’: veja a lista de 10 carros que reprovaram no teste de segurança Metodologia O BYD Dolphin Plus, que é vendido no Brasil por R$ 184.800, passou pelos seguintes testes: Impacto frontal; Impacto lateral; Impacto lateral de poste; Chicotada cercival; Proteção de pedestres; Teste de ESC (controle de estabilidade); Teste de frenagem autônoma de emergência com identificação de pedestres; Teste de frenagem autônoma de emergência em trechos urbanos e rodoviários; Teste de detecção de ponto cego. De acordo com a entidade, "o Dolphin Plus apresentou, em geral, bom desempenho com estrutura e espaço para os pés estáveis e proteção adequada para o peito do adulto no impacto frontal". BYD Dolphin Plus recebeu cinco estrelas no teste do Latin NCAP Divulgação | Latin NCAP "O modelo mostrou boa proteção geral no impacto lateral e proteção marginal do tórax no impacto lateral de poste, boa proteção para ocupantes crianças e bons sistemas ADAS com um volume completo de unidades equipadas como padrão", informou o Latin NCAP em nota. Ainda de acordo com o órgão, apesar das cinco estrelas, o projeto do Dolphin Plus pode ter melhorias no futuro. "A proteção passiva para pedestres poderia ser melhor, mas combinada com o AEB VRU apresentou bons resultados. O modelo oferece LSS (alerta de saída de faixa), mas o desempenho não foi bom o suficiente para marcar pontos", diz o texto. "O modelo não oferece o SAS (Sistema de Sinalização de Auto Socorro) com configurações manuais e o desempenho do Assistente Inteligente de Velocidade (ISA, ou piloto automático adaptativo) não foi bom o suficiente para ganhar pontos." De acordo com o Latin NCAP, o carro utilizado para o crash test foi enviado voluntariamente pela fabricante e o resultado só é válido para a versão Dolphin Plus — não para o Dolphin de entrada (que custa R$ 159.800), nem para o Dolphin Mini. Saiba quantas estrelas de segurança têm os carros mais vendidos do Brasil

BYD Dolphin Plus recebe cinco estrelas em teste de colisão do Latin NCAP

Órgão de segurança realizou novos testes com carros chineses. Hatch da BYD é o primeiro elétrico a receber a nota máxima pela instituição. BYD Dolphin Plus recebe 5 estrelas em teste de colisão do Latin NCAP O Latin NCAP, principal autoridade em testes de segurança automotiva do continente, divulgou na manhã desta terça-feira (17) que o BYD Dolphin Plus recebeu nota máximas nos crash tests realizados pela entidade. Os testes utilizam carros reais, que se chocam contra barreiras dos mais diversos tipos para avaliar a resistência e a eficiência dos materiais utilizados pelas montadoras em seus projetos. Desses testes é que são extraídas as notas dos carros, que podem ser de zero a cinco estrelas. Quanto mais estrelas, melhor é o resultado daquele automóvel no teste de colisão e maior será a proteção para quem estiver dentro dele — motorista e passageiros. O Dolphin Plus, versão mais potente e mais cara do hatch da fabricante chinesa, recebeu cinco estrelas. O modelo também foi o primeiro carro de uma fabricante chinesa a receber nota máxima no Latin NCAP, e o primeiro modelo elétrico com essa classificação. O hatch conta com sete bolsas de airbag (duas frontais, duas laterais, duas de cortina e uma para joelho do motorista), controle eletrônico de estabilidade e sistemas avançados de auxílio à condução, o chamado ADAS, como equipamentos de série. Assim, o Dolphin Plus alcançou: 92,6% de proteção para ocupante adulto; 93,1% de proteção para ocupante infantil; 77% de proteção para pedestres; O resultado foi de 85% para o sistema ADAS. Resultado do Dolphin Plus em teste de colisão do Latin NCAP: cinco estrelas Divulgação | Latin NCAP LEIA MAIS Como tecnologia de segurança protege motoristas de superesportivos ‘Cinco estrelas’: veja a lista de 8 carros que estão entre os mais seguros do Brasil ‘Zero estrela’: veja a lista de 10 carros que reprovaram no teste de segurança Metodologia O BYD Dolphin Plus, que é vendido no Brasil por R$ 184.800, passou pelos seguintes testes: Impacto frontal; Impacto lateral; Impacto lateral de poste; Chicotada cercival; Proteção de pedestres; Teste de ESC (controle de estabilidade); Teste de frenagem autônoma de emergência com identificação de pedestres; Teste de frenagem autônoma de emergência em trechos urbanos e rodoviários; Teste de detecção de ponto cego. De acordo com a entidade, "o Dolphin Plus apresentou, em geral, bom desempenho com estrutura e espaço para os pés estáveis e proteção adequada para o peito do adulto no impacto frontal". BYD Dolphin Plus recebeu cinco estrelas no teste do Latin NCAP Divulgação | Latin NCAP "O modelo mostrou boa proteção geral no impacto lateral e proteção marginal do tórax no impacto lateral de poste, boa proteção para ocupantes crianças e bons sistemas ADAS com um volume completo de unidades equipadas como padrão", informou o Latin NCAP em nota. Ainda de acordo com o órgão, apesar das cinco estrelas, o projeto do Dolphin Plus pode ter melhorias no futuro. "A proteção passiva para pedestres poderia ser melhor, mas combinada com o AEB VRU apresentou bons resultados. O modelo oferece LSS (alerta de saída de faixa), mas o desempenho não foi bom o suficiente para marcar pontos", diz o texto. "O modelo não oferece o SAS (Sistema de Sinalização de Auto Socorro) com configurações manuais e o desempenho do Assistente Inteligente de Velocidade (ISA, ou piloto automático adaptativo) não foi bom o suficiente para ganhar pontos." De acordo com o Latin NCAP, o carro utilizado para o crash test foi enviado voluntariamente pela fabricante e o resultado só é válido para a versão Dolphin Plus — não para o Dolphin de entrada (que custa R$ 159.800), nem para o Dolphin Mini. Saiba quantas estrelas de segurança têm os carros mais vendidos do Brasil